Canto
 
Canto
Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Skip Navigation LinksACT»Notícias»ACT disponibiliza ferramenta para avaliar riscos nos locais de trabalho
Notícias
Ouvir
07-01-2016 
Ferramenta OIRA de avaliação de riscos profissionais 
A ACT, enquanto Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, acaba de disponibilizar mais uma ferramenta OiRA, nomeadamente uma ferramenta OIRA multissetorial, com potencialidade para ser utilizada em múltiplos setores de atividade.

Esta ferramenta multissetorial, por pretender abranger um leque alargado de setores de atividade é naturalmente mais extensa que as existentes anteriormente (cabeleireiros, curtumes e transportes rodoviários de mercadorias). Estas ferramentas ou instrumentos de avaliação de riscos, são interativas, gratuitas e podem ser utilizadas online por todos os profissionais do setor que pretendam avaliar os riscos no seu local de trabalho.

Outra vantagem destas ferramentas, agora disponibilizadas pela ACT, é permitirem no final do processo imprimir um relatório de avaliação de riscos que deverá ser assinado pelo técnico ou técnico superior de segurança do trabalho, ou pelo empregador ou trabalhador designado. As ferramentas disponibilizadas não têm carácter obrigatório, constituindo apenas um instrumento de avaliação de riscos opcional.

Pode aceder às ferramentas OiRA através do seguinte link: http://goo.gl/plQXi3

Para consultar o Comunicado, clique aqui.

 
|Voltar|Imprimir|Enviar a um amigo|
 
Copyright 2014 ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho | Desenvolvido por PT Sistemas de Informação