Canto
 
Canto
Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Skip Navigation LinksACT»Notícias»ACT do Alto Alentejo deteta trabalhadores clandestinos
Notícias
Ouvir
28-03-2016 
ACT do Alto Alentejo deteta trabalhadores clandestinos   
Numa Herdade próxima de Elvas a ACT de Portalegre identificou 16 trabalhadores agrícolas, dos quais 14 encontravam-se não declarados à segurança Social.

No decurso de visita inspetiva do Centro Local do Alto Alentejo da ACT no âmbito do trabalho não declarado, numa Herdade próxima de Elvas, no passado dia 22 de março, foram identificados 16 trabalhadores agrícolas, dos quais 14 encontravam-se totalmente não declarados à segurança social. A visita envolveu os Inspetores da ACT e a GNR de Elvas e Vila Boim.

Segundo o Diretor daquele Centro Local da ACT , David Neves, os inspetores do trabalho irão proceder à análise documental, entretanto, solicitada à entidade empregadora para verificação de outras eventuais irregularidades, acompanhando, como é habitual, a situação dentro dos prazos legalmente estabelecidos.
Sendo a prevenção e combate ao trabalho não declarado um dos objetivos principais do Plano Estratégico da ACT aquele dirigente referiu que estão previstas novas ações inspetivas na região, com principal incidência no setor agrícola.

 

 
|Voltar|Imprimir|Enviar a um amigo|
 
Copyright 2014 ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho | Desenvolvido por PT Sistemas de Informação