Canto
 
Canto
Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Skip Navigation LinksACT»Notícias»CPLP contra o trabalho infantil
Notícias
Ouvir
08-06-2016 
CPLP contra o trabalho infantil  
O ano de 2016 é o Ano Internacional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Contra o Trabalho Infantil dedicado à “Eliminação do Trabalho Infantil nas Cadeias de Contratação”.

No próximo dia 12 de junho assinala-se  o "Dia Mundial contra o Trabalho Infantil" – destacado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em todo o mundo, pela importância de uma educação de qualidade como um passo chave no combate a este fenómeno.

O combate ao trabalho infantil em Portugal é francamente positivo - tem expressão muito pouco significativa e o fenómeno, a considerar-se que persiste, é meramente residual.

Para o efeito, tem contribuído uma estratégia de prevenção e controlo das condições de trabalho de grupos vulneráveis de trabalhadores, no qual se insere a abordagem às condições de emprego e trabalho de menores. Porém, é preciso que as empresas adotem práticas comerciais respeitadoras dos direitos humanos e outros direitos laborais no domínio do trabalho de menores, não só em Portugal, mas também nos países e comunidades em que operam.

No portal da OIT poderá encontrar mais informação acerca do tema nas linguas oficiais da organização (inglês, francês e espanhol). Para aceder à informação,  consulte aqui.

Brochura alusiva ao tema 

 
|Voltar|Imprimir|Enviar a um amigo|
 
Copyright 2014 ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho | Desenvolvido por PT Sistemas de Informação