Canto
 
Canto
Quarta-feira, 28 de Junho de 2017
Skip Navigation LinksACT»Notícias»ACT promove 4ª reunião do Fórum de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho na Administração Central
Notícias
Ouvir
08-06-2017 
ACT promove 4ª reunião do Fórum de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho na Administração Central 

A ACT promoveu mais uma reunião do Fórum de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho, no dia 26 de maio, realizada nas instalações da Secretaria Geral do Ministério das Finanças.

O Fórum promove encontros regulares entre representantes de várias Secretarias-Gerais dos Ministérios públicos, com o propósito de refletir e desenvolver iniciativas conjuntas e boas práticas de promoção da Segurança e Saúde no Trabalho.

A ACT tem vindo a promover e a colaborar num conjunto de iniciativas de incentivo à sensibilização e dinamização da SST na Administração Central, em articulação com outras entidades, das quais são exemplo as reuniões do Fórum que se realizam desde 2015, e cujos objetivos se enquadram na medida 5 da Estratégia Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho 2015-20 para avaliar e dinamizar os sistemas de gestão da SST na Administração Pública.

A reunião foi acolhida pela Secretaria Geral do Ministério das Finanças, com a participação do Sr. Secretário Geral, que informou o Fórum da constituição do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho. Esta iniciativa traduz o objetivo da Secretaria- Geral do Ministério das Finanças de promover uma cultura de prevenção, privilegiando níveis mais elevados de saúde e segurança à semelhança do que já ocorre noutras Secretarias- Gerais. (Ver +)

Na ordem dos trabalhos também foram abordados assuntos relacionados com especificidades técnicas para elaboração de contratos de aquisição de serviços de acordo com as regras da contratação pública, e o estado da organização de serviços e sistemas de gestão da SST.

A participação ativa dos organismos públicos e seus dirigentes, empenhados no processo de melhoria das condições trabalho, a gestão participada e práticas colaborativas são, de acordo com o Fórum, fatores decisivos para melhorar a saúde e o bem-estar nos locais de trabalho e contribuem para a prossecução dos objetivos definidos na ENSST 2015-20.

 
|Voltar|Imprimir|Enviar a um amigo|
 
Copyright 2014 ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho | Desenvolvido por PT Sistemas de Informação