Canto
 
Canto
Quarta-feira, 28 de Junho de 2017
Skip Navigation LinksACT»Notícias»ACT realiza 2º Encontro Nacional de Serviços Externos de SST
Notícias
Ouvir
06-06-2017 
ACT realiza 2º Encontro Nacional de Serviços Externos de SST 
A ACT realizou, no dia 5 de junho, o 2.º Encontro Nacional de Serviços Externos de Segurança e Saúde no Trabalho – Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho, que teve lugar no Centro Cultural Casapiano.

O Inspetor-Geral da ACT, Pedro Pimenta Braz, presidiu a sessão de abertura deste 2º Encontro seguindo-se as apresentações do Diretor de Serviços da ACT, Carlos Jorge Pereira e de Sandra Moreira, da Equipa de Coordenação do Programa Nacional de Saúde Ocupacional da DGS, sobre o papel das entidades reguladoras nas Auditorias às Entidade Prestadoras de Serviços.

Neste 2º Encontro, Ana Teles e Ernesto Dias da ACT, apresentam a metodologia de intervenção nas auditorias e visitas a clientes no âmbito da avaliação da qualidade dos serviços prestados. A avaliação de riscos foi o tema central da apresentação de Ernesto Dias que deu alguns exemplos de avaliações de risco incorretas.

Alice Rodrigues da ACT faz uma breve apresentação dos resultados das auditorias realizadas de 2014 a 2017.

O debate subordinado ao tema “O atual estado da prestação de serviços externos de Segurança e Saúde no Trabalho”, moderado pela Chefe de Divisão da ACT, Helena Krippahl, contou com as participações do Vice-Presidente da APEMT – Associação Portuguesa de Empresas de Segurança e Saúde no Trabalho, Nunes da Silva e do Presidente da Assembleia Geral da AEST – Associação de Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho, João Prista.

O Diretor de Serviços da ACT, Carlos Jorge Pereira, encerrou este 2º Encontro que se realizou 6 anos depois do primeiro que teve lugar em 2011.

 
|Voltar|Imprimir|Enviar a um amigo|
 
Copyright 2014 ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho | Desenvolvido por PT Sistemas de Informação