Canto
 
Canto
Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Skip Navigation LinksACT»Notícias»ACT recebe comitiva timorense
Notícias
Ouvir
13-01-2020 
ACT recebe comitiva timorense 

O Secretário de Estado para a Formação Profissional e Emprego de Timor-Leste, Julião da Silva deslocou-se a Portugal para visitar vários serviços do MTSSS, nos dias 8 e 9 de janeiro de 2020. Fez-se acompanhar de uma delegação da qual fizeram parte o Diretor-Geral da Formação Profissional e Emprego, Paulo Alves, o Diretor Nacional da Formação Profissional, Mateus Wilfredos dos Santos Tallo, o Diretor Nacional das Relações do Trabalho, Ângelo dos Santos Veloso, o Secretário Executivo da Secretaria de Estado para a Formação Profissional e Emprego de Timor-Leste, Augusto de Jesus Alves, a Assessora da Secretaria de Estado para a Formação Profissional e Emprego de Timor-Leste, Lígia da Costa e a Primeira-Secretária da Embaixada de Timor-Leste em Lisboa, Felícia Amaral.

Na ACT a delegação foi recebida pela Inspetora-Geral, Luísa Guimarães, que se fez acompanhar da Chefe de Divisão das Relações Internacionais, Cláudia Santos Matos, da Chefe de Divisão da Promoção e Avaliação de Programas e Estudos, Diana Policarpo, e da Chefe de Divisão de Coordenação da Atividade Inspetiva, Margarida Araújo.

Foi apresentada a ACT na sua missão, mandato, organização e recursos e, da parte timorense, foi explicado omo funcionam as suas instituições, sobretudo em matéria de Inspeção e Condições de Trabalho. Reforçaram que o seu objetivo é poder contar com o apoio de Portugal, através de cooperação bilateral nas várias áreas nas quais desejariam, desde já, adquirir mais conhecimentos e também numa perspetiva de antecipar a formação de recursos humanos nesta área, uma vez que se prevê que Timor-Leste venha a ter necessidade de dotar, sobretudo os seus inspetores do trabalho, de competências que lhes permitam desenvolver um gesto profissional credível e respeitado, uma vez que se perspetivam investimentos consideráveis, em matéria de Construção Civil.

A ACT disponibilizou-se, desde logo, nas suas áreas de competência, para cooperar dentro do programa que for definido pelo MTSSS.

Ambas as partes concluíram a reunião com a expectativa de poder ser assinado um instrumento que permita uma efetiva cooperação bilateral entre os dois países e, mais concretamente, entre a ACT e serviços homólogos timorenses.

 
|Voltar|Imprimir|Enviar a um amigo|
 
Copyright 2014 ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho | Desenvolvido por PT Sistemas de Informação